Jurados

Conheça nossos jurados!

Amarildo Cassiano

 


Atualmente é diretor, professor e coreógrafo do Studio Arte Dança e da AMA Cia de Dança em Joinville/SC. Trabalhou por 13 anos de 2004 até 2017 como, professor e coreógrafo em Dança Contemporânea na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Atua como jurado e ministrando workshops em vários Festivais no Brasil e exterior. Foi jurado no 20º Grand Concours Internacional de Dance Classique e DanseContemporaine, na cidade de Caen/França.


Permaneu por 10 anos na Cia Ballet Stagium/SP como professor, assistente de coreografia e bailarino, além de dançar o vasto repertório desta companhia por todo Brasil e exterior. De 1988 a 1990, integrou-se ao Grupo Ballet de Desterro, de Florianópolis (Santa Catarina), época em que obteve o 1º lugar no IV Festival de Dança de Joinville, categoria Profissional de Ballet, sob a direção de Sandra Meyer.


 

Filipi Ursão

Como coreógrafo, realizou a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio2016, como assistente coreográfico da Deborah Colker. Atuou como colaborador e consultor de danças urbanas para o espetáculo O Cão sem Plumas da Cia de Dança Deborah Colker. Também participou do Rock in Rio Palco Street Dance 2013/2015/2017, incluindo a edição de Las Vegas em 2015 em parceria com o coreógrafo Shaun Evaristo. Foi Coaching de danças urbanas para a cantora Anitta em 2017. Atuou na direção de movimento da cantora IZA no lançamento do cd "Dona de Mim" em 2018.
Ministrou Workshops nos Estados Unidos - Movement Lifestyle (Los Angeles), França - LAX Studio/MRG (Paris), Amsterdam Hogeschool Voor de Kunsten (Amsterdam), República Tcheca - SDK 2008 / Dance Life Expo 2016 (Brno), Argentina - Danzamérica (Córdoba), Brasil - RioH2K 2014/2018 (Rio de Janeiro).

Lucia Brunelli

Atua na área artística e na docência, desenvolve estudos e pesquisas na área do Folclore e Cultura Popular, com ênfase na dança. É formada em Ciências Jurídicas e Sociais, Pós Graduada em Dança pela PUC/RS e Mestre em Educação- Estudos Culturais pela ULBRA. Participou como bailarina, coreógrafa e diretora artística de diversos grupos de dança do Estado, tendo trabalhos coreográficos premiados em festivais e eventos mais importantes da área. Integrou o elenco do Conjunto de Folclore Internacional “Os Gaúchos”, como bailarina e assistente da direção artística por mais de quinze anos. É diretora artística e coreógrafa do Bailado Gaúcho- Folclore, Arte e Danças, realizador do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata/RS, do Grupo Folclórico Monte Pollino da Sociedade Italiana do RGSul, e do CTG Aldeia dos Anjos. Em 2017 foi Mestre homenageada no Iº ENSENA, Encontro Nacional de Coreógrafos, foi Presidente de Honra e coreógrafa/diretora artística homenageada no Festival Internacional de Nova Prata-RGS, 13ª edição, e recebeu como homenagem, no mês de dezembro, Voto de Louvor e Reconhecimento da Câmara Municipal de Nova Prata, pelo trabalho realizado ao longo de 25 anos. Em 2017 participa da Comissão Avaliadora do Prêmio Açorianos para a Dança, categoria especial de Espetáculo Revelação.

Rui Moreira

Bailarino, coreógrafo e investigador de culturas.
A carreira deste artista da dança teve inicio no final dos anos 1970 e está fortemente marcada por sua participação no Grupo Corpo (MG) e nas companhias Cisne Negro (SP), Balé da Cidade de São Paulo, Cia Azanie (França), SeráQuê? (MG), e Rui Moreira Cia. de Danças (MG).
Na atualidade, dedica-se a desenvolver criações coreográficas a partir de pesquisas e fusões entre linguagens cênicas, além de promover interações com as matrizes da cultura brasileira e das culturas de origem africana. Construindo seu repertório como coreógrafo e intérprete criador, materializando uma linguagem gestual própria e contemporânea.
A formação artística de Rui Moreira mescla danças acadêmicas, a clássica e a moderna, com experiências em várias manifestações populares patrimoniais. Assina a direção de movimento e coreografias em companhias de dança e de teatro. No decorrer de sua trajetória coordenou trabalhos em importantes coletivos brasileiros e ministrou cursos de danças contemporâneas como professor convidado na PUC MG e UFMG e outras instituições de dança, com base na técnica de Germaine Acogny (dança moderna africana) e manifestações populares do Brasil.

Maxmiler Junio

Maxmiler Junio, Graduando em Dança pela Universidade Federal de Minas Gerais, iniciou sua formação em Belo Horizonte, Minas Gerais. É professor e coreógrafo na Oficina da Dança. Atuou na Será Quê? Cia de Dança, Cia de Jazz Harmonia e atualmente é bailarino e assistente coreográfico do Ballet Jovem Minas Gerais. Em 2017 coreografou o Clip da Música "Get It" para o Clubbers e participou do 8x Jazz no Rio de Janeiro e em São Paulo, também em 2017 coreografou a obra "ATO" para o espetáculo US4 do Ballet Jovem Minas Gerais. Premiado como melhor coreógrafo do Festival de Inverno de Belo Horizonte em 2016 e do Circuito Mineiro em 2017, também premiado como coreógrafo com o solo ' Olhos Teus' em 2015 do Festival Mercosul, na Argentina.
 

André Rockmaster

Rockmaster possui graduação em Ed. Física pela FIG e pós Graduado em Fisiologia do exercício pela Escola Paulista de Medicina. É produtor musical, atua na área de danças urbanas, performer e coreógrafo. É idealizador, diretor e coreógrafo na Cia Vertente Única, na qual esteve em tour no Brasil e Europa no ano de 2014.
Diretor artístico de diversos nomes da Dança Urbana no Brasil, incluindo a equipe Team Brazil, seleção Brasileira de Danças Urbanas, onde foram consagrados como campeões do mundo na categoria Show Case em Dunkerque na França em 2013 no consagrado World Street Dance. É Idealizador do Coletivo feminino Desonestas Crew, criado em 2016 junto ao videoclipe "Esse é o meu momento".
Ministrou workshop e foi juri em diversos festivais renomados como o Festival Internacional de Joinville, I.B.E América Latina e o Hip Hop Session, na França. Foi nomeado como melhor professor do evento em um dos importantes festivais do Brasil, o FIH2.

Matheus Brusa

Diretor, Coreógrafo, Professor de Dança Contemporânea e Composição Coreográfica, Jurado, Cenógrafo, Iluminador, Palestrante e Editor de Trilhas Sonoras. Já conquistou mais de 450 prêmios, dentre eles 25 de Melhor Escola, 18 de Melhor Coreógrafo, 13 de Melhor Coreografia e 6 de Melhor Bailarino em festivais pelo Núcleo Artístico Ballet Margô e mais de 30 editais municipais e federais, na sua maior parte pela Cia, dentre eles PRÊMIO KLAUSS VIANNA DA FUNARTE E ITAÚ CULTURAL.
Coreógrafo Revelação do Maior Festival de Dança do Mundo, em Joinville. Tecnólogo em Dança pela UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL e Julgador do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo. Palestrante do 1º Congresso Online de Concepção Coreográfica e do 11º Seminário de Dança de Joinville. Suas pesquisas coreográficas são solicitadas para estudos de trabalhos acadêmicos, inclusive de conclusão em Graduações, Mestrados e Doutorados.

Octávio Nassur

Design de Experiências Artísticas, idealizador do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop e eventos na área da Cultura há 23 anos. Coordenador     Nacional    do     MBA em    Dança - Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar em Curitiba. Pesquisador especializado em Hip Hop em Los Angeles/EUA. A convite do francês Mourad Marzouki, coreografou a Compagnie Kafig estreiando o novo trabalho no Festival Montpellier Danse 2012 na França. Convidado da Bienal de Lyon 2014 e 2015 como programador brasileiro. Presidente do Júri da Competição de Dança de Rua no programa TV Xuxa durante 5 anos, há 4 também é jurado da “Dança dos Famosos” do Faustão. Criador da metodologia de ensino Funk Slide System. Integrante do Guinness Book com o recorde de 27 aulas de Street Dance em 27 horas. Docente e Palestrante da FUNARTE.  Produtor cultural, dirige a Dance Concept Brasil desde 1998.